Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

tecktonik

electro-dance na praça do comércio - tecktonik
© sérgio lemos





Casa da Criança de Tires








João Miguel Rodrigues\Novembro 2006



A casa da criança de Tires está situada mesmo ao lado da prisão e acolhe os filhos das reclusas. Com base em muito voluntariado, força de vontade, disponibilidade e amor, tentam que as crianças tenham uma infância com algumas alegrias e que esqueçam por momentos as circunstâncias que lhes roubam a meninice.


Babyoga











João Miguel Rodrigues\Outubro 2006
O Babyoga é uma aventura no mundo dos bebés. É um dar e receber intenso e constante. É uma partilha de Amor, Compreensão e Respeito. Motivado por uma filosofia de vida ancestral, que procura o bem estar fisico e mental.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mudar de casa... à força!





05.01.2009
Chegados ao local, depois de uma senhora ter ligado para a redacção "com pena dos ciganos", eu e a Magali deparámo-nos com a demolição já a decorrer. Dentro do possível, estava tudo calmo, tudo calmíssimo tendo em conta que de um lado estavam funcionários da Câmara Municipal de Cascais e o corpo de policia, e do outro a comunidade cigana. Pouco a pouco, as tábuas iam cedendo ao aço, a caravana puxada pelo reboque municipal desaparecia de vista e os poucos bens que restavam eram colocados na terra que fora ocupada ilegalmente. Fomos embora quando ainda restavam na vertical uma aduela de madeira e claro, algumas das 15 pessoas que ali "moravam".

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bilhete de ida e volta!











Foi nos Açores, mais propriamente na Terceira que 16 portuguesinhas se juntaram ontem, com o objectivo de se tornarem Miss Turismo Portugal. Titulo à parte, a ilha era deslumbrante, a gastronomia óptima e, apesar da chuva e do frio que se faziam notar, desfilou-se de biquíni...

Mas antes do bem bom passei 5 horinhas no avião (sim, 5), não passei pelas brasas, a aterragem foi atribulada e a visita a 2 miradouros nos Penedinhos resumiu-se a 15 fotografias. Já o desfile, esse foi engraçado, passaram-se muitas horas, não passei pelas brasas e quem ganhou foi a Rainha. Digo, a Andreia Rainha, de Santarém.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Tuberculose em Portugal






João Miguel Rodrigues\Outubro 2006
Esta reportagem sobre a tuberculose em Portugal foi o primeiro trabalho que fiz para o CM . Foi dividido entre o trabalho efectuado por Enfermeiros e Médicos nos Hospitais do Barro e Pulido Valente e o trabalho da unidade de missão dos Médicos do Mundo no Prior Velho.
A tuberculose é um flagelo mundial e em Portugal está mais disseminada do que se possa calcular.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

sem tecto e sem terra


©mariline alves

©mariline alves

©mariline alves

©mariline alves

©mariline alves

©mariline alves

Dia um de Fevereiro de dois mil e nove. Muita chuva e muito vento. Durante a noite.
No bairro da torre em Camarte e no bairro da Laje na Amadora gente sem terra ficou sem tecto. Uma menina dormiu no carro e outra estava com vergonha. Outra senhora acordou sem telhado e tambem tinha vergonha de mostrar a cara. Uma cigana insistiu para entrarmos e nos entrámos.