Número total de visualizações de páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Primeira Manifestação nacional em 2010






João Miguel Rodrigues\Fevereiro 2010

Compreendo que nesta altura de crise, exigir salários maiores e melhorias das condições laborais parece fora de contexto... um absurdo, mas é preciso não esquecer que quem levou o nosso País para este beco, não foram as formiguinhas que se levantam todos os dias de madrugada, enfrentam filas de trânsito em estradas mal amanhadas, etc e pagam todos os dias a crise do seu bolso. Enquanto que os seus criados... sim, porque os políticos que têm pretensões de belos governantes, não passam de empregados das formiguinhas e devem-lhes os ordenados e a boa posição de que gozam, e não deviam andar a gozar com quem trabalha.
Esta será a primeira de várias manifestações nacionais, nem que seja para se lembrarem de nós. Porque os coitados de tanto trabalharem, ficam cansados e um pouco esquecidos.

Mosteiro dos Jerónimos

João Miguel Rodrigues\Fevereiro 2010

A Lua ao nascer do dia no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Orçamento detestado!

João Miguel Rodrigues\Fevereiro 2010


O Primeiro-Ministro Português chegou com uma hora de atraso para discursar na cerimónia de abertura de uma conferência sobre o Orçamento do Estado para 2010. Falou durante cerca de 50 minutos com falhas no discurso, esquecimentos momentâneos, repetições para enfatizar o que de bom este Governo tem e deixando o secretário de estado que ia participar na conferência, sem nada para dizer.
O Dr. João Salgueiro disse que ali tinha estado o José Sócrates, cujo discurso não tem mais nada a não ser querer convencer o País. Eu discordo, tivemos o PM que quer a toda a força, sem critério, convencer-nos que temos um governo maravilha para enfrentar a crise .