Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011







João Miguel Rodrigues\Janeiro 2011

Afinal tantas queixas e fui mesmo brincar para a rua e fotografar o Sr. Aníbal.
Foi bem divertido. Já que não há ( ou não querem que haja ) reportagens, pelo menos fotografa-se nestas confusões (condições).
Venham mais trabalhos, mesmo destes, pois o que gosto mesmo é de fotografar.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Benfica vs Olhanense Parte II








João Miguel Rodrigues\ Janeiro 2011


No dia em que o FCP ganhou 3-0 ao Beira-Mar, fui à mais uma vez à "Catedral da Luz" mas desta para ver o Olhanense "dar menos borlas", e ter estado empatado para perder 3-2.
Algo me diz que esta fartura de bola, vai dar fome já no Domingo, quando ficar no banco a fechar o jornal, em vez de ir para a rua fotografar as eleições.
Bem não se pode ganhar sempre... claro que excepção feita ao Grande Azul ( FCP ) que ganhou, ganha e ganhará.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Som da frente em rotação, lançando chamas no grande delta à hora do lobo

Dead Combo

Gritos



Linda Martini

Peste e Sida



Moonspell


Xutos e Pontapés

João Miguel Rodrigues\Janeiro 2011


O radialista António Sérgio teria completado ontem 61 anos , e como homenagem à "voz do lobo" , várias   bandas juntaram-se "pelo direito à diferença" a recordar o Viriato da música. A música é resistência, a música é vida, a música está em todo lado... a música também é António Sérgio. 

Os fotojornalistas têm a sorte de conhecer muita gente, eu fiquei-me por conhecê-lo só no éter... fotografei o tributo, ao menos isso...

Por ordem de entrada em palco... Dead Combo, Golpes, Linda Martini, Peste e Sida, Moonspell e Xutos e Pontapés. ( Na minha opinião ) Os Dead Combo tiveram um excelente início com a leitura de um texto " Whatever happened to my Rock n Roll Radio" e com a música de Donna Summers " I feel Love"; Os gritos estiveram potentes; Os Linda Martini arrasaram, muito muito bons ( a minha parte favorita da noite ); Peste e Sida, foi porreiro recordar certas músicas; Sou fã de Moonspell, foi muito bom, mas aquele tipo de concerto não é favorável ao power da banda ( salvé Mike, sempre a dar-lhe na batera) e Xutos, à muito tempo que não os ouvia assim, estiveram muito bem, alinhamento em tributo e muito acertado.

Mas bem, bem esteve o Lobo a apresentar-nos ao longo de quase 5 décadas, músicas que de outra maneira nunca as rádios nos revelariam.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma noite na "bola"













João Miguel Rodrigues\Janeiro 2011


Eu Portista me confesso , que gostei bastante de ir ontem á Luz fotografar o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal , entre o Benfica e outra equipa que resolveu não aparecer em jogo e deixar a baliza aberta . E gostei porque nos dias que correm já não consigo encontrar trabalhos fotográficos que deiam "pica" , estimulem o momento decisivo e desafiem para transmitir rápidamente por causa do fecho. Por isso ... venham mais jogos da bola , mesmo no " Inferno da Luz " . Anseio por voltar á catedral ou mesmo á stromp .



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"A voz humana"











João Miguel Rodrigues\Janeiro 2011


Dia 12 estreia no Teatro Turim em Lx a peça "A voz Humana" de Jean Cocteau com encenação,interpretação e arte plástica de Ana Moreira,Margarida Cardeal,Raquel Dias e Karina Jeppesen.Mostraram pouco,mas demonstrarm muito... Vão ver é bom!