Número total de visualizações de páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Som da frente em rotação, lançando chamas no grande delta à hora do lobo

Dead Combo

Gritos



Linda Martini

Peste e Sida



Moonspell


Xutos e Pontapés

João Miguel Rodrigues\Janeiro 2011


O radialista António Sérgio teria completado ontem 61 anos , e como homenagem à "voz do lobo" , várias   bandas juntaram-se "pelo direito à diferença" a recordar o Viriato da música. A música é resistência, a música é vida, a música está em todo lado... a música também é António Sérgio. 

Os fotojornalistas têm a sorte de conhecer muita gente, eu fiquei-me por conhecê-lo só no éter... fotografei o tributo, ao menos isso...

Por ordem de entrada em palco... Dead Combo, Golpes, Linda Martini, Peste e Sida, Moonspell e Xutos e Pontapés. ( Na minha opinião ) Os Dead Combo tiveram um excelente início com a leitura de um texto " Whatever happened to my Rock n Roll Radio" e com a música de Donna Summers " I feel Love"; Os gritos estiveram potentes; Os Linda Martini arrasaram, muito muito bons ( a minha parte favorita da noite ); Peste e Sida, foi porreiro recordar certas músicas; Sou fã de Moonspell, foi muito bom, mas aquele tipo de concerto não é favorável ao power da banda ( salvé Mike, sempre a dar-lhe na batera) e Xutos, à muito tempo que não os ouvia assim, estiveram muito bem, alinhamento em tributo e muito acertado.

Mas bem, bem esteve o Lobo a apresentar-nos ao longo de quase 5 décadas, músicas que de outra maneira nunca as rádios nos revelariam.

Sem comentários: