Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Óscar Cardoso - PIDE

Óscar Aníbal Piçarra de Castro Cardoso - Sub-Inspector da PIDE/DGS (1965-1974) conhecido como o organizador dos "Flechas" durante a Guerra Colonial Portuguesa.



© sérgio lemos




20 comentários:

Anónimo disse...

A História Militar portuguesa,gostem ou não,tem um de seus pontos altos no brilhantismo e espírito guerreiro do Sr Oscar Cardoso e seus Flechas.

Anónimo disse...

Esse filho da puta devia ter acabado os dias dele numa cela! Animal...
E quem admira merdas como este devia abrir a janela e mandar-se daí.
palhaços do caralho

Anónimo disse...

Pelos comentarios acima pode-se ver o nivel de quem admira ou quem odeia o Sr Oscar Cardoso.A plebe ignara sempre sera rude pois sua mente nao pode abranger a plenitude da Historia,apenas factos menores.

Unknown disse...

mas qual história? vergonha tinha eu de ter uma foto deste animal num blog meu! espírito guerreiro? um sádico destes? vai ter aulas de história vai.

Anónimo disse...

GD HEROI! Esses comunas é que deviam ter sido todos mortos!
Agora deve ser melhor, fome miséria insegurança!
Viva Salazar!

Filho de Puta disse...

Um grande homem e conhecedor dos podres desta 3ª república.
Eu conheço-o pessoalmente.
Vejam:
http://infamias-karocha.blogspot.com/

Anónimo disse...

SIM, É VERDADE, O QUE TEMOS AGORA? CONTINUAMOS A SER SAQUEADOS POR UM GRUPO, QUE JÁ REBENTOU C/ A CLASSE BAIXA E PREPARA-SE PARA PÔR A MÉDIA NA MERDA. ALGUÉM TEM DÚVIDAS DAQUILO QUE AFIRMO? FOI ESTE O TAL 25/04, QUE FOI FEITO PARA QUÊ? ESTES PELO MENOS LUTAVAM POR UM IDEAL EM QUE ELES ACREDITAVAM, E AGORA? QUAL O N/ DESTINO?

António disse...

OS COMENTÁRIOS ASQUEROSOS DOS SAUDOSISTAS DO "ANTÓNIO DA CALÇADA" E DA ESCÓRIA DA PIDE MERECEM O MAIS VIVO REPÚDIO DE TODOS OS ANTIFASCISTAS PORTUGUESES.
VIVA O 25 DE ABRIL, FASCISMO NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

Gostaria de entrevistar este senhor...será possível facultar-me o contacto?

antoniojfazevedo disse...

EM TODAS AS DITADURAS HÁ A POLÍCIA SECRETA E RESPECTIVOS ESBIRROS.
ESTE "SR." ÓSCAR CARDOSO FOI UM DOS ESBIRROS DE SALAZAR, PRONTO PARA TUDO.
MUITA SORTE TEVE, QUE O 25 DE ABRIL FOI UMA MUDANÇA PACÍFICA E NÃO FOI MOLESTADO. TEVE SORTE.

Karocha disse...

Cometeu um pequeno erro,mentiu-me numa coisa simples mas muito importante, quem era o Comandante da Legião Portuguesa!!!

Anónimo disse...

firypeÉ verdadeiramente triste, ver pobres coitados que depois deste país outrora grandioso, não vejam que estes individuos tipo "marios soares" e todos os "camaradas" após o 25/04, venderam a pátria a potências estranjeiras, e hoje nem identidade temos(moeda própria), só em portugal dos pequeninos is to acontece, pois TRAIÇÃO Á PÁTRIA, deveria ser julgado em CONSELHO DE GUERRA, que em alguns paises ditos "democratas" DÁ PENA DE MORTE. Obrigado meu estimado amigo Óscar, por ainda continuar felizmente vivo e são para tristeza destes "pobres coitados". JMR

Anónimo disse...

Neste pais de gente ignorante e sem saberem o que é a historia de portugal é que se pode ler tamanha burrice. o 25 de merda de Abril,marca o inicio da nova desgraca. Alem de neste pais se ter morto o rei,fazem o 25 Abril para se instaurar a epoca dos comunas e de gente que nada quer fazer pelo Pais... de corja que se alimenta da Naçao sem qualquer tipo de patriotismo. hoje tudo é permitido e todos querem é se "safar". Ao menos ensinem a verdade nas escolas e digam o que na rialidade se passou no tempo do Dr.Oliveira Salazar. com defeitos mas muito melhor que toda a corja de parasitas que invadiu este pais como mario soares,almeidas santos,e por ultimo socrates. muitos mais que ainda hoje falam na tv como se fossem poetas do povo e a unica coisa que sao é parasitas de um povo que ja nem identidade tem. Abraco a este grande Homem e que talvez um dia ainda haja a oportunidade de se fazer alguma coisa por esta Naçao. ass. Capo

j. Serrano disse...

- Os Portugueses tem que pedir desculpa á PIDE, ao final eram Santos ...! , Assassinos .....malandros...torturaram..perseguiram! , humilharam...tanta gente inocente ! Vão todos para o Inferno ! , não foi feita justiça, pode ser q Deus a faça !

José Serrano

j. Serrano disse...

A PIDE era uma policia do regime como a gente sabe, não venham com desculpas ...Hipocritas...! sem pés nem cabeça! perguntem a pessoas que foram torturadas..perseguidas, expulsas dos seus empregos ! Etc...etc...!

José Serrano

j. Serrano disse...

O salazar foi u ditador como muitos outros na Europa, Hitler ( a Pide até teve formação com os nazis ) , o Staline . Qual estadista...foi um estupido q abafou Portugal durante 48 anos, sem deixar ninguem sair do Pais para ver a Luz ! a verdade...e a diferença de Portugal e de paises civilizados !
Tinhamos a mais alta taxa de analfabetos da Europa, miséria envergonhada...um pais Rural, com pouca especialização na Industria ...etc...muito mais havia para dizer ! basta ler as estatistas da época e comparar com o resto da Europa ! J. Serrano

Anónimo disse...

Óscar Cardoso, funcionário da PIDE/DGS (Inspector)desempenhou o seu papel num período singular da História contemporânea portuguesa, que jamais e em circunstância alguma se voltará a repetir. Ele e outros como Ele, independentemente das suas hierarquias lutaram e deram corpo por uma causa nobre e que era defensável, especificamente em África. Bateu-se pela Pátria e pelas cores que dão corpo à sua Bandeira. O. Cardoso, foi o criador dos "Flechas", uma tropa especial muito temida pelos seus adversários e muito bem vista, respeitada e cobiçada pelos "Primos".Pela falta deste géneros de Guerreiros e do seu Espírito é que Portugal assim está.

Unknown disse...

Exactamente

Manuel Peñascoso disse...

Se este homem ainda é vivo onde reside?

Anónimo disse...

A sorte, (para quem escreve o que escreveu), é mesmo ninguém ler...Caso contrário faria figura ou de ignorante ou de fanático.